Pular para o conteúdo principal

Últimas leituras

Olá leitores... quanto tempo, não?... pois é, andei sumido por alguns dias por conta de escola, enem, e vários etc. Estou de voltaaaaaaaa!!!!! (eu disse isso no último post e sumi, -_-  não vou mais sumir, ok?).

Preparei um post diferente pro blog, é diferente porque nunca fiz esse tipo de post aqui..é, isso aí!

Nesse tempo que fiquei afastado, li poucos livros por conta do tempo, mais não deixei de ler <3. Escolhi alguns pra fazer esse post e falar sobre eles, vamos lá! 

1º "O Doador de Memórias" 

"Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar."

*Então, se você leu tudo isso (creio que não haha, brinks) Percebe-se que é um livro fora do comum, sim, é! Me surpreendi bastante com esse livro, a história me prendeu muito, depois dos primeiros capítulos, porque eu achei cansativo e repetitivo o inicio! Quando o livro começo a ficar bom... acaba. -_-!!! Tem o segundo livro da série que é "A escolhida" (eu sei, nome nada haver, mais depois que se lê o primeiro até que faz um pouco de sentido). 

2º "Fuga do Campo 14"

"Fuga do Campo 14 - Ele viveu 23 anos de sua vida no Campo 14, um dos imensos complexos para presos políticos, localizado cerca de 80 km ao norte da capital Pyongyang. É um distrito de controle total, para casos considerados irredimíveis, de onde ninguém sai com vida. Ao contrário de outros norte-coreanos, seus residentes não merecem sequer receber doutrinação ideológica. Sua sina é escravizar-se 12 a 15 horas por dia em minas de carvão, fábricas e fazendas até encontrar a morte em execuções sumárias, acidentes de trabalho ou doenças relacionadas à desnutrição. Quem nasce no Campo 14 está sujeito a uma condenação perpétua para sanar os supostos delitos dos antepassados. As crianças aprendem a sentir vergonha de seu sangue traiçoeiro e a “lavar” sua herança pecaminosa delatando os próprios pais. De lá, ninguém foge."

*Então... é chato! ..kkkk gente, não gostei, é um biografia interessante pois fala sobre a ditadura da Coreia e tudo mais, pra quem se interessa por esse assunto, deve gostar. Escolhi falar desse livro por esse motivo, creio que alguns gostem desse tema. O problema não é o livro, sou eu, ok? kkkkk então se você gosta, recomendo! 

3º "Veronika decide morrer" 

"Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar.
Só que ela acorda – e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida, e isso lhe desperta emoções até então desconhecidas."

*Que livro ótimo!!! ... simplesmente amei! Inspirador, engraçado, esclarecedor... tem tudo nesse livro! Gente, quem não leu, tem que ler! Apenas isso! 

4º "Confissões de Adolescente"

"O livro traz revelações íntimas de uma adolescente: o súbito interesse pelo sexo, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais. E a montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios. Essa é a matéria-prima deste Confissões de Adolescente, da atriz e escritora Maria Mariana.
Baseada nos diários da autora, a peça homônima teve sucesso estrondoso. Lotou teatros de todo o país, virou série de TV nos anos 1990 e transformou-se em livro, com mais de 200 mil exemplares vendidos"

*Um clássico que todos deveriam ler! Leitura super rápida..menos de 1h. O livro tem muitas imagens, ilustrações, é bem divertido. Gostei muito, e pretendo reler. Super recomendo! 


Bom gente, foi isso. Espero que tenham gostado do post. Eu prometo ser mais presente no blog, e sempre trazer novidades. Deixe seu comentário sobre o post, os livros, se você já leu algum... Um grande abraço e até mais! 






Comentários

  1. Passei minha adolescencia assistindo confissões de adolescente, mas nunca li o livro, acho que passou a hora de eu ler... :D
    Boas Leituras e bom ENEM!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde pra ler, não? Haha.. Obg pela a visita, e pela a força!!!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá,
    Desses livros tenho vontade de ler O Doador de Memórias e Veronika Decide Morrer mas os outros parecem ser ótimos livros também!
    Bjs e não desapareça do blog! :D
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muitos os outros... não irei mais sumir! haha Bjs e obg pela a visita!

      Excluir
  3. Oláa!! Fiquei louca para ler O Doador de Memórias e Confissões de Adolescente <3

    Beijão.

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláa!
    Doador de memórias está na minha wishlist a tanto tempo, que sempre que vejo que outras pessoas leram e eu ainda não, me bate uma tristeza... :(

    Boa sorte no Enem!

    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Vale muito a pena ler.. super recomendo!
      Abraços! *-* e Obg pela a força!!!

      Excluir
  5. Olá, Já assisti o filme de O Doador de memórias e gostei, pretendo ler o livro em breve. Gostei do blog, seguindo. Bjoo.

    Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obg haha *-* .. não assisti o filme ainda, mais quero muito!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha; Contrafeito - Juliano Ribas

Olá Leitores! Como foi o a comemoração de ano Novo de vocês? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje eu vim resenha o livro ContraFeito DO Juliano Ribas que foi em parceria com a editora 3 Nome.



Resenha:
O livro conta a história do Charles Rodrigo, um jovem que não se contenta com a vida que têm e acaba entrando em um mundo que nunca deveria ter procurado. Não muito feliz com a vida que levava, ajudando o seu pai na oficina de carros da família, Charlie foi em busca de uma vida melhor por um caminho errado, recebeu uma proposta de um amigo não muito intimo do seu pai. Depois de brigar com o seu pai ele acaba seguindo para a sua jornada, viver em um pequeno hotel, em  outro estado, pegar carros roubados do Paraguai e trazer para o Brasil. Sua vida muda completamente, o acesso ao luxo, as melhores companhias chegam rapidamente, mas tudo tem a sua consequência.

********************************************************
Então, vou falar a minha opinião sincera sobre o livro, Eu Não Gostei! Eu nã…

Frases diárias.

Olá leitores, estou lendo o livro 365 Demi Lovato, ele é perfeito (todos os livros pra mim são perfeitos, menos John Green, outro dia explico) Como o livro tem muitas frases de pessoas famosas, decidi fazer isso no blog, todos os dias postar um frase para vocês leitores, para refletir, pensar sobre a vida........... É isso, espero que gostem, até mais.

A Chantagem - Resenha (filme)

Data de lançamento 30 de julho de 2015 Direção: Nishikant Kamat Elenco: Ajay Devgn, Shriya Saran, Tabumais Gêneros: Suspense, Drama Nacionalidade: Índia Oi, olá gente, tudo bem? Essa semana eu assisti a um filme incrível, "A Chantagem" , foram 2h e 45 min de filme (Nossa, que grande!) sim, mas vale a pena (vou dizer isso em todas as resenhas — mentira —). Imagine-se que você seja uma pessoa muito carinhosa e amável por sua família (espero que você seja isso) responsável, um grande marido, e acima de tudo, um ótimo pai. Essa é praticamente a vida de Vijay Salgaonkar (oi?? não me pergunte como se pronuncia o sobrenome) Sim, é um filme indiano. Viajy é um operador de TV a cabo que finalmente encontrou-se em seu trabalho próprio, ele é viciado em assistir filmes, de todos os gêneros, é quase 24h por dia assistindo filmes, e entendemos ele! Ele é pai de duas lindas garotas, e a mais velha, Anju, acabou se envolvendo em algo não muito legal, ela acidentalmente acabou matando Sameer, um …